Futebol Clube Ferreiras
 
Danças de Salão
 

As Danças de Salão entraram no Futebol Clube de Ferreiras no ano 1999, na sequência de um pedido feito pelo Grupo de Danças de Salão da Casa do Jovem da Câmara Municipal de Albufeira, com o beneplácito da Câmara Municipal de Albufeira.

Juntamente com esse grupo veio também a Escola Luel, que estava a funcionar na Guia e que era dirigida pelo Prof. Luís Pica e pela Profª Elsa Costa.

A sua Criação

A ideia inicial era a de aproveitar as sinergias criadas pela presença dos diversos praticantes que chegaram ao Clube, quer através do Grupo quer da Escola e criar um espaço que permitisse que as pessoas de Ferreiras e arredores pudessem aprender e praticar os diversos tipos de Danças tidas como de Salão.

A actividade das Danças de Salão foi criando o gosto pela Dança em muitos jovens da freguesia e arredores, tendo-se verificado, com agrado, uma resposta muito interessante, ao ponto de chegar a ter cerca de 90 praticantes em actividade ao mesmo tempo, o que levou a que as Danças de Salão passassem a ser uma das modalidades mais acarinhadas no clube.

Historial

Durante 2006, e fruto das mais variadas vicissitudes, verificou-se a existência de um período de alguma perturbação resultante do abandono do professor de dança, que provocou também o arrastamento de uma significativa parte dos praticantes.

Contudo, esse período foi ultrapassado e contratado um novo professor, o Prof. Pedro Rodrigues (vide curriculum em separado), o qual até ao final de 2006 se dedicou a reorganizar a secção, mantendo em actividade os praticantes que quiseram ficar no Clube, iniciando uma fase de recrutamento de novos

interessados e estabilizando o seu desenvolvimento.

Acalmada a turbulência, verifica-se que as Danças de Salão continuam a ser uma das actividades com maior relevância no Clube.

As “Danças de Salão” do Futebol Clube de Ferreiras estão agora inscritas na Associação de Danças Desportivas de Setúbal, associada da Federação Nacional de Danças Desportivas, Instituição de Utilidade Pública.

Em Março de 2007, conta com 28 praticantes sendo que 6 pares estão a disputar campeonatos de “Dança Desportiva”.

A mais recente participação foi no passado dia 11 de Fevereiro em Cascais, estando em agenda novas deslocações para participação em provas oficiais e actuações diversas.

O Prof. Pedro Rodrigues é Professor de Danças Latino-Americanas, reconhecido e Associado da United Kingdom Alliance, desde 2001.

Equipamentos

Os establecimentos do Futebol Clube Ferreiras conta com um espaço proprio para a practica da actividade, esse espaço amplo conta com equipamento de som, espelhos de parede, um palco de madeira, aquecedores a gas no inverno e ventoinhas de tecto para o verão, e muito mais.

Informações

Estão abertas inscrições para os diversos escalões existentes. Para o efeito deve contactar com a Secretaria do Clube, através do tlf. 289 571 258.



Clique aqui para abrir a página do Facebook da modalidade.

   

Futebol Clube Ferreiras
        Rotating1  
 
Futebol Clube Ferreiras