Albufeira a Nadar e Mergulhar no Futuro

Projeto Albufeira a Nadar e Mergulhar no Futuro 2018 / 2019

Projectos Albufeira a Nadar e Mergulhar no Futuro decorreram ao longo dos meses de Outubro a Junho 2019 nas Piscinas Municipais de Albufeira os dois projectos em franca expansão e de uma importância extrema para o desenvolvimento físico, motor, psicológico e comportamental de todos os alunos que neles participaram.

Albufeira a Nadar

No Projecto “Albufeira a Nadar” conseguimos ao longo deste ao lectivo 2018 / 2019 proporcionar a cerca de 600 alunos das escolas do 1º ciclo do Agrupamento de Ferreiras 8 aulas de iniciação à natação, onde este alunos adquiriram competências básicas de sobrevivência no meio aquático e sobretudo aprenderem algumas técnicas de natação pura sempre com muita animação e boa disposição à mistura. Com este projecto só nesta época desportiva a Secção de Natação do FC Ferreiras teve o prazer de receber e acolher 8 novos atletas para as suas equipas de Natação Pura.

Mergulhar no Futuro

No que diz respeito ao Projecto “Mergulhar no Futuro” este teve como objectivo principal contribuir para uma melhor integração e desenvolver competências a nível físico / motor capazes de melhorar o dia a dia dos nossos alunos do Ensino Especial dos Agrupamento de Escolas de Ferreiras e do Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente.

Contámos ao longo dos 8 meses com a presença de 50 alunos com faixas etárias compreendidas entre os 6 e os 18 anos. Com este projecto, durante esta época desportiva, o FC Ferreiras, conseguiu abraçar e integrar mais 3 novos atletas para a sua equipa de Natação Adaptada.

Sem a dedicação e empenho de todos os intervenientes, sejam eles, professores de natação ou escolares, alunos e auxiliares ou até mesmo dos transportes e CM Albufeira jamais seria possível alcançar o sucesso destes dois projectos “Albufeira a Nadar e Mergulhar no Futuro neste ano lectivo. O Sorriso e Carinho destas crianças foram o melhor Agradecimento que todos nós pudemos receber. FC Ferreiras, mais do que um Clube, uma Família!

SOCIAL

Contamos contigo.

FacebookFacebook do F.C.Ferreiras

EventosEventos do Futebol Clube Ferreiras