Estivemos à conversa com Fábio Murraças, o jogador mais experiente na modalidade de Futevólei, que nos contou como é que este desporto surgiu na sua vida e o que pretende alcançar.
P.: Como é que este desporto entrou na tua vida?
Foi entre amigos. Comecei a ver os mais velhos e mais experientes a jogar e, então, comecei a jogar também. Fui ganhando o meu espaço neste desporto e agora ambiciono um pouco mais acerca disto.
P.: Há quanto tempo jogas futevólei?
Mais a sério, há cerca de quatro anos. Mas, sem compromisso e nada com seriedade, talvez desde 2010.
P.: Como é que foi a tua transição do futebol para o futevólei?
O futevólei foi uma ajuda muito grande para a minha saída do futebol. Eu sempre fui muito competitivo e, continuar a competir mas noutro desporto, foi muito bom. Não me custou nada sair do futebol para o futevólei porque é um desporto que dá muito prazer evoluir e cada vez gosto mais da minha decisão.
P.: Fazes alguma preparação física específica para o futevólei?
O futevólei exige muita capacidade física. Então, temos que treinar constantemente e estar sempre num bom nível físico para evitar lesões. É sempre uma mais-valia ter uma boa preparação.
P.: Quais os objetivos que desejas alcançar no futevólei?
Apesar de não ser um desporto profissional, eu ambiciono o topo. No dia-a-dia, vou fazendo o meu melhor, para representar bem o Clube e para avançar com esta modalidade que ainda precisa de muito progresso.
“Mais do que um Clube, uma Família. Somos Ferreiras.”