Os nadadores Juvenis, Juniores e Seniores da Equipa de Natação Pura do Futebol Clube de Ferreiras voltaram às competições oficiais oito meses depois da última vez que o fizeram, antes do advento da “fase COVID-19”.
O fim-de-semana competitivo era aguardado com antecipação pelas equipas algarvias, quer pela óbvia vontade acrescida de voltar a competir, quer pela expectativa generalizada em relação a como correria uma competição logisticamente diferente de tudo o que já tínhamos vivido no passado, por força das imposições organizativas impostas pela situação de pandemia.
Neste contexto, os nadadores do Futebol Clube de Ferreiras, embora condicionados por limitações das mais diversas ordens ao longo dos últimos meses (ausência de piscina para treinar durante largas semanas; água muito fria na piscina, nas semanas mais recentes; ausência de ginásio para treinar…) deram excelente conta de si, quer nos protocolos de segurança anti-pandemia, quer, mais especificamente, no plano das prestações desportivas. Uma percentagem de 51,5% de recordes pessoais melhorados e alguns nadadores a aproximarem-se já muito dos mínimos de acesso às provas de topo, a nível nacional, para os diferentes escalões, são indicadores valiosos da qualidade de trabalho e do empenho da equipa que – em contra-corrente com as limitações vividas ao longo dos últimos meses – mostrou este fim-de-semana estar pronta para voos mais altos na época de 2020-21. Assim, que as condições de treino estejam à altura das nossas ambições!
“Mais do que um Clube, uma Família. Somos Ferreiras”.