SECÇÃO DE NATAÇÃO CAMPEONATO REGIONAL

Nos passados dias 17 e 18 de Julho, a nossa secção de natação, participou no Campeonato Regional no Complexo de Piscinas Municipais de Loulé. Disputou-se, em simultâneo, os Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos, em Natação Pura, e os Campeonatos Regionais de Natação Adaptada.

O Futebol Clube de Ferreiras fez-se representar nesta competição por 15 nadadores (10 de NP e 5 de NA), os quais, genericamente falando, tiveram desempenhos de excelente nível, que se traduziram em 37 novos recordes pessoais, 17 medalhas de ouro (e respectivos títulos de Campeão/ã Regional), 10 medalhas de prata e 9 medalhas de bronze. Adicionalmente, é de assinalar o atingir de dois mínimos (nos 100 e 200 metros Livres) de acesso ao Campeonato Nacional de Juvenis — a disputar no Complexo de Piscinas Municipais do Jamor — pelo Capitão de Equipa, Afonso Gouveia, o qual se junta assim à sua colega Carolina Biletska, que tinha também já garantido o mínimo de acesso à prova de 100 metros Costas para o mesmo Campeonato.

Parabéns aos nadadores – as estrelas primeiras do grupo de trabalho – e a toda a família da natação do Ferreiras por todo um esforço de retaguarda que vem permitindo aos nossos atletas serem, cada vez mais, seres humanos felizes, uma equipa entrosada e coesa… e desportistas de sucesso!

Pode consultar o nosso Álbum completo Aqui.

“Mais do que um Clube, uma Família. Somos Ferreiras”. 💛💙💛