Danças Orientais

O INÍCIO DAS DANÇAS ORIENTAIS

   Dança Oriental é uma das formas mais antigas de expressão artística. Nasceu de rituais religiosos primitivos de povos árabes, espalhando-se pelo mundo com a ajuda de viajantes, mercadores e nómadas, que interessados por esta cultura, foram transmitindo ao povo ocidental os segredos por detrás dos movimentos sensuais característicos desta dança.

   Hoje a Dança Oriental é muitas vezes utilizada como forma de despertar o corpo, a mente e a alma, numa expressão pessoal de sensibilidade, beleza e harmonia que se reflete em cada corpo que dança.

   Baseia-se na consciência corporal e na capacidade de mover separadamente diferentes partes do corpo. Esta dança ajuda a tomar consciência de cada músculo e a aprender a domina-lo, a ensiná-lo a trabalhar sozinho, para depois poder ser coordenado com outros exercícios. A dança é tradicionalmente dançada com os pés descalços.

   As bailarinas geralmente usam também adereços, tais como véus, bengalas, asas isis, candelabros, entre outros, alguns ligados à cultura antiga, outros para embelezar a dança em palco.

   Aprender esta dança, transforma-nos, junte-se a nós para aprende-la.

   Para quem quiser iniciar-se nesta dança, iremos dar todo o apoio necessário para aprender.  

contactos

    Estão abertas inscrições para os diversos escalões existentes. Para o efeito deve contactar com a Secretaria do Clube, através do tlf. 289 571 258 ou geral@fcferreiras.com

horário

QUINTA-FEIRA

19:00H – 21:00H

Salão de Festas- Travessa da Nora